BLOG

Médico Tricologista em Belo Horizonte: O profissional que faz o tratamento da alopecia e da calvície.

O termo alopecia significa perda ou redução de pelos em qualquer parte do corpo. Existem várias causas e tipos de alopecias. O médico dermatologista capilar estuda e faz o tratamento das doenças que acometem os fios, pelos, cabelos e couro cabeludo, rarefações, e tratamento de queda capilar e tratamento da calvície.

Ao apresentar queda capilar excessiva, afinamento dos fios ou falhas capilares (alopecia ou calvície) é recomendado ao paciente que ele faça uma avaliação com um médico dermatologista tricologista para um tratamento assertivo.

Esse médico estuda e completa seis anos de graduação, com pelo menos mais três anos de residência médica e subespecializações na área da tricologia médica e transplante capilar / implante capilar FUE e FUT e, portanto, é o profissional mais indicado para fornecer um diagnóstico completo, assim como indicar o melhor caminho para a cura dessa doença.

Tricoscopia digital: mapeamento digital do couro cabeludo utilizando o aparelho Fotofinder®, com lentes de aumento de até 120 vezes e alta resolução, para auxiliar no diagnóstico e na definição do tratamento da calvície e tratamento da queda capilar. Possibilita avaliar de forma comparativa as diferentes áreas do couro cabeludo, determinando os locais de comprometimento dos cabelos e sua intensidade, além de avaliar a resposta aos diversos tipos de tratamento

MMP – capilar: No MMP – Microinfusão de Medicamentos na Pele – temos a confluência de duas técnicas: microagulhamento capilar fino e infusão de medicamentos diretamente na derme. Este tratamento auxilia na recuperação mais rápida do aumento de espessura e densidade capilar. É superior à mesoterapia e intradermoterapia. Tudo isso de maneira pouco dolorida e muito eficiente.

Implante Capilar: A técnica de transplante capilar evoluiu muito, se solidificou como procedimento seguro e eficaz e hoje, apresenta excelente resultado, onde os fios ficam com uma aparência natural, pois são transplantados um a um.  O procedimento consiste em remover o cabelo de uma área doadora do próprio paciente e transplanta-lo para um local em que há rarefação ou queda capilar, inserindo as unidades foliculares uma a uma, com os bulbos (raízes) preservados.