BLOG

MMP® Capilar: conheça o novo método para combater a calvície

Ver grandes quantidades de fios caindo ou o afinamento dos fios do couro cabeludo pode assustar muita gente. Além disso, quando o problema progride para a rarefação capilar levando à calvície, uma doença sem cura, a autoestima fica abalada. Mas, graças ao avanço tecnológico, surgiu um método eficaz quando o assunto é combater a queda de cabelo. O tratamento conhecido como MMP® pode devolver a confiança e reter os efeitos da calvície.
Por enquanto, a calvície ainda não possui uma cura, mas é possível recorrer a formas de minimizar o afinamento e queda dos fios. A boa notícia é que o MMP® surgiu como uma ótima alternativa exatamente pela sua eficiência e sem maiores efeitos adversos para os pacientes.


Como funciona o tratamento?
A técnica de MMP®️ é realizada com um aparelho eletrônico, que ao mesmo tempo realiza o microagulhamento e as microinjeções de medicamentos, de forma superficial e homogênea. Produzindo menor risco de complicações e distribuindo a medicação para a maior parte do couro cabeludo. Este tratamento funciona de forma diferente dos tradicionais. Ao invés de ingerir o medicamento, ele é injetado na parte superior da derme e funciona diretamente nos folículos capilares. Dessa forma, os efeitos colaterais são minimizados ou nulos. Além disso, o estímulo das microagulhas estimulam fatores de crescimento folicular na própria pele, favorecendo o crescimento de um fio mais grosso. A vantagem é que o procedimento é menos doloroso e mais eficaz que a mesoterapia (técnica que usa seringas comuns) e acelera os ganhos de resultados na calvície.
Dessa forma, o paciente recebe remédios hormonais, estimuladores de crescimento, vitaminas e nutrientes que irão auxiliar no crescimento saudável e diminuir a queda dos fios. Além disso, com o MMP®, a medicação permanece por semanas na parte superficial da pele, agindo no foco do tratamento, próximo aos bulbos capilares.
Fica a dica: é importante lembrar-se do tratamento contínuo e com um profissional capacitado. Todo paciente deve procurar um médico habilitado que possua conhecimento no tratamento. A alopécia possui diferentes causas e tipos. Estabelecer um diagnóstico correto é fundamental para a escolha dos medicamentos. Por isso, cada caso deve ser avaliado e estudado individualmente. Além disso, todo medicamento tem suas contraindicações e efeitos adversos.
Durante o tratamento, são necessárias pelo menos três a seis sessões mensais para obter o resultado desejado. Apenas após avaliação pode-se indicar quantas sessões serão necessárias e após programar sessões de manutenção.

Precisa de ajuda?