Tratamento clínico ou cirúrgico?
Nos tratamentos de quedas capilares e rarefações primeiramente temos que estabelecer um DIAGNÓSTICO. O médico é o profissional responsável por diagnósticos de doenças. Somente com um diagnóstico correto é que conseguiremos direcionar o melhor tratamento para cada paciente (clínico e/ou cirúrgico). Para isso, contamos com um aparelho de Tricoscopia Digital que nos auxilia nas consultas. Em alguns casos, será necessário também a coleta de biópsia do couro cabeludo.
Contamos com opções de tratamento clínico minimamente invasivos realizados em consultório e procedimento de implante capilar.
Técnicas de Microagulhamento e microinjeção de substâncias diretamente na derme (drug delivery) com dispositivo eletrônico tem distribuição de medicamentos mais homogênea em relação à mesoterapia/intradermoterapia. Estes tratamentos em consultório estimulam o crescimento dos folículos pilosos de maneira eficaz. Trata-se de um tratamento complementar, portanto com resposta mais rápida na maioria dos casos.