TRANSPLANTE CAPILAR FUE
O Transplante Capilar FUE em BH ou Implante Capilar é uma técnica cirúrgica, que consiste em remover o cabelo de uma área doadora do paciente e transplantá–lo para um local em que há rarefação ou queda capilar.
Inserindo, assim, as unidades foliculares uma a uma, com os bulbos (raízes) preservados.
Como funciona o Transplante com a Técnica FUE?
Na TÉCNICA FUE as unidades foliculares doadoras são removidas individualmente na região posterior e lateral do couro cabeludo, por meio de instrumentos especiais, que são os punches milimétricos manuais ou motorizados.
No processo da calvície os fios se tornam miniaturizados. A rarefação nos homens costuma ser mais proeminente na região frontal lateral e do vértex (coroa). Já nas mulheres a rarefação costuma ser mais centralizada na região frontal.
É muito importante se avaliar o tratamento clínico em conjunto, visto que a cirurgia costuma ser complementar aos tratamentos com medicamentos orais e tópicos. Isso deve ser bem discutido com seu médico, e caso a caso.
Clínica de Transplante Capilar FUE
A cirurgia de restauração capilar é o perfeito exemplo de esforço conjunto. Uma vez que, o médico conta com uma equipe habilidosa de instrumentadoras cirúrgicas que são fundamentais em todas as etapas do procedimento cirúrgico.
Inclusive, o arsenal de instrumentos que dispomos atualmente na TricologiaBH e o conhecimento adquirido nos permitem proporcionar resultados naturais e duradouros.
Sobretudo, este trabalho meticuloso em equipe é crucial para conquistarmos um resultado natural para os pacientes que desejam ter de volta os fios.
A naturalidade do resultado final depende muito da forma como os fios são implantados. Todo o procedimento de restauração capilar exige indicação clínica, planejamento e técnica avançada.
A forma de implantação dos fios será sempre um a um com instrumentos especiais, independente da técnica de extração utilizada.
Entretanto, no Transplante Capilar FUE em BH, as cicatrizes residuais na área doadora são pequenas, discretas, puntiforme e serão cobertas com o crescimento dos fios da área doadora.
Sem dúvidas, a recuperação pós procedimento costuma ser mais rápida que pela Técnica FUT.